Módulo Qualidade: PPAP

O PPAP é o Processo de Aprovação da Peça de Produção, que está disponível na tela Itens dos Fornecedores, quando o parâmetro estiver ativo. Nesta tela, deve ser definido o Status.

Então, quando o responsável realizar as análises de Recebimentos de Notas Fiscais, será apresentado a ele se o item possui PPAP, demonstrando o status do item. Atenção: válido somente para análises de recebimento.

Importante: para utilização deste processo, é necessário o acompanhamento e treinamento de um consultor.

Módulo Faturamento: nas telas de Faturamentos, serão exibidas, no grid Itens, as colunas referentes à PIS e COFINS como percentual de Redução, valor de Base de Cálculo, Alíquota e Valor.

Módulo Financeiro: na tela Bancos, aba CNAB Contas a Receber, foram criados os campos “Local de Pagamento para Boleto”, “Mensagem Institucional para Boleto” e “Centralizada”.

O campo Local de Pagamento permite indicar o local de pagamento do boleto, sendo impresso no boleto. O campo Mensagem Institucional possibilita que a empresa coloque uma mensagem na impressão do boleto. Centralizada: checkbox que indica se a mensagem institucional deve ser impressa de forma centralizada no boleto.

Módulo Manufatura: na tela Geração de Média de Consumo dos Itens houve a criação do combo “Tipos de Itens para Atualização de Estoque Mínimo e Máximo”. Essa funcionalidade permite atualizar o estoque mínimo por tipo de item: Faturado Fabricado, Faturado Comprado, Componente Fabricado e Componente Comprado. Onde:

– Faturado Comprado: é aquele que é comprado e revendido sem nenhuma transformação.

– Faturado Fabricado: Aquele que é fabricado e produto de venda.

– Componente Fabricado: Também chamado de semielaborado, pois o mesmo é fabricado para ser usado na estrutura de outro produto.

– Componente Comprado: é de fato um componente, comprado apenas para ser usado como estrutura para produção de um item.

Para habilitar a opção de escolher “Tipos de Itens para Atualização de Estoque Mínimo e Máximo”, obrigatoriamente, deve-se marcar a opção Validar Quant. Dias Consumo Estoque Mínimo. O mesmo acontece para habilitar a Quant. Dias Consumo Estoque Máximo.

NF-e 4.0: atendimento aos requisitos para enquadrar o DBCorp – ERP na versão NF-e 4.0. Para mais informações das alterações, acessar a nota de versão disponível no DBLibrary.

SPED EFD Reinf: atendimento aos requisitos para incluir a Geração do SPED – EFD Reinf. Para mais informações das alterações, acessar a nota de versão disponível no DBLibrary.

 

Alteração disponível a partir da versão DBCorp PCR 3.1.0.0

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