Módulo Infraestrutura: Desconsiderar MVA

Foi disponibilizado o flag “Desconsiderar o % MVA na Base de Cálculo final do ICMS ST” na tela Unidades Federativas. Este só fica disponível quando o flag “Calcular % MVA pelo CNAE do Destinatário X Classificação Fiscal” estiver marcado.

Alterações disponíveis a partir da versão DBCorp PCR 3.1.2.6


Módulo Fiscal:

EFD-Reinf atualizado para nova versão 1.4.

– Coluna UF: Na tela Geração de Livros de Apuração de ICMS e IPI (FC0201), na aba Apuração de Saldos e Informações Complementares, grid Guia de Recolhimento, foi criada a coluna UF. Esta coluna torna-se obrigatória quando o Código da Obrigação for igual a ICMS ST entradas, ICMS ST saídas para UF, ICMS ST saídas para outras UFs. Esta coluna será utilizada para criar o registro no bloco E250 do SPED Fiscal. Quando não houver entrada ou saída para o Estado informado, a linha não é processada.

– Sped Bloco K e Bloco K 280: na tela Geração de Base Fiscal está disponível:

Registro K200: corresponde para o Estoque Escriturado, e com o flag Incluir Saldos de Estoques Escriturados no Registro K200 marcado, o sistema deverá enviar à EFD Fiscal o registro K200 do bloco K com o saldo dos depósitos da empresa e depósitos de terceiros.

Registro K280: corresponde para o Inventário. Com o flag Enviar Registro K280 marcado, se houver quantidade ajustada no processo de Inventário, a mesma será enviada no registro K280.

– Exceções de PIS/COFINS Monofásico: na tela Classificações Fiscais, foi criado na aba Exceções, um grid para incluir os itens que não devem ter retenção de PIS/COFINS Monofásico.


– Tipo de Operação:
na tela Naturezas de Operação foi criado o campo Tipo de Operação. Este ficará habilitado conforme configuração do parâmetro “TipoOperDoc”, e é utilizado para o controle do Tipo de Operação de Documentos, podendo afetar tanto o Recebimento quanto o Faturamento quando habilitado e configurado.

Importante: para utilização deste processo, é necessário o acompanhamento e treinamento de um consultor.

Alterações disponíveis a partir da versão DBCorp PCR 3.1.3.2


Módulo Vendas: Data de Entrega Retroativa

Foi criado o parâmetro “ItemPedVndEntDataRetr” que, quando habilitado, permite cadastrar um pedido de venda com Data de Entrega retroativa.

Importante: para utilização deste processo, é necessário o acompanhamento e treinamento de um consultor.

Alterações disponíveis a partir da versão DBCorp PCR 3.1.3.3

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *