Implementações e Melhorias no
DBCorp – ERP

Importante: para utilização de processos é necessário o acompanhamento e treinamento de um consultor.

Alterações disponíveis a partir da versão DBCorp PCR 3.1.3.2

Contas a Receber:

– Alteração de Títulos: permissão de alteração de Conta Corrente do Título com status “Em Aberto” mesmo quando faz parte de uma Operação de Desconto.

Estoques:

– Na tela Requisições/Devoluções de Estoque, através de parâmetro ativo, ao fazer uma requisição de estoque e o responsável for informado, será trazido automaticamente o centro de custo vinculado em seu cadastro. Além disso, a primeira linha no grid Itens estará pronta para realizar a leitura do código de barras do item (Campo Código de Barras do cadastro de Itens de Produção), preenchendo a quantidade de forma padrão com quantidade 1 e não permitir que se altere a mesma.

– Na Separação de Pedidos de Venda, quando parâmetro “PesqItemRefIdSepPedVnd ativado, permite a pesquisa por Código de Referência do item.

Faturamento:

– Faturamento de Contratos de Serviço: criação do campo “Tipo de Operação”, disponível conforme configuração do parâmetro “TipoOperDoc”.

Fiscal:

– Tela Parâmetros Fiscais dos Itens: houve a criação do campo “CEST” e do flag “Enviar em Operações sem ICMS ST”.

– Tela Parâmetros Fiscais dos Itens: foi liberada a opção “Produto Intermediário” para o campo “Tipo SPED”, quando Itens forem do tipo “Comprado”.

– Tela Livros de Registros de Entradas e Saídas: criado um parâmetro para indicar se os Valores de IPI e ICMS ST devem ser somados no Valor de ICMS “Outros” e IPI “Outros” no Livro de Registros de Entrada”.

– Tela Aliquotas de ISSQN: criação da coluna “Sufixo” do CNAE, no grid “Tipos de Serviços”, disponível quando o parâmetro “NFSeDisponivel” for igual a “4 – Web Service – Outros” (Invoicy).

– Na tela Configurações Fiscais e Contábeis de Documentos, permite a seleção do campo “Tipo de Operação” quando “Tipo de Documento” igual a “Faturamento de Notas Fiscais” ou a “Recebimento de Notas Fiscais”.

Manufatura:

– Na tela Geração de Necessidades de Materiais, foram criadas as abas “Rateio Financeiro” e “Rateio de Projetos”.

Vendas:

– No cadastro de Clientes, aba “Comercial”, subaba “EDI”, foi criado o combo Montadora.


– Na tela Listas de Preço, através de parâmetro ativo, pode ser disponibilizada uma aba Segmento de Mercado, criando um vínculo entre o segmento de mercado do cliente ou prospect com a lista de preço.

– Na tela Clientes, foi criado o campo “Desconsiderar Desc. Item por Origem” na aba “Comercial”, disponível quando parâmetro ativo. Ele indica se o % de desconto de um item do cliente, conforme a Origem (Nacional ou Importado), deve ser desconsiderado no Pedido de Venda.


– Foi criado um parâmetro que, quando ativo, permite trabalhar de forma diferenciada com as comissões dos Representantes nos Pedidos de Venda, quando se trata de Itens Promocionais. Opções:  1º Dígito: Indica se a comissão do Representante será o % comissão do Item Promocional, caso seja menor do que o % comissão do Representante.  2º Dígito: Indica se, caso o primeiro dígito seja “S”, será aplicado o % comissão do Item Promocional proporcionalmente de acordo com o % de cada Representante.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *