Conheça aqui os Benefícios do Sistema ERP para Distribuidora

O DBCorp é um sistema de gestão empresarial ideal para distribuidoras de pequeno e médio porte. Com ele é possível:

  • Controlar e equilibrar o Estoque
  • Manter o ciclo e o custo de mix de produtos sob controle
  • Ter eficácia na Compra para obter maior liquidez na venda
  • Controlar seu fluxo de caixa organizando suas despesas e receitas
  • Ter acesso a todas as suas informações em qualquer lugar a qualquer hora

Confira algumas funcionalidades do sistema ERP DBCorp para Distribuidora

O DBCorp é um sistema de gestão com diversas funções que o ajudarão no dia a dia, oferecendo informações confiáveis e em tempo real para auxiliá-lo na tomada de decisão.

Estoque

  • Gestão de níveis de estoque;
  • Gestão de lead time;
  • Múltiplos depósitos;
  • Endereçamento de depósitos;
  • Controle de lote (tanto para itens comprados como fabricados)
  • Controle FIFO;
  • Controle de validade de lotes;
  • Controle de itens em poder de terceiros;
  • Controle de itens de terceiros em seu poder;
  • Gestão de consumo de itens no chão de fábrica;
  • Controle de divergências de recebimento.

Vendas

  • Gestão de pedidos de vendas;
  • Integração eletrônica de pedidos (EDI);
  • Aviso de Embarque;
  • Faturamento (NF-e automatizada);
  • Comissão x descontos;
  • Gestão de relacionamento com clientes (CRM).

FINANCEIRO

  • Contas a pagar e receber;
  • Cobrança;
  • Gestão de crédito dos clientes;
  • Fluxo de caixa.

Compras

  • Planejamento de compras por histórico de vendas;
  • Planejamento de compras por giro de estoque;
  • Índice de qualidade dos fornecedores (IQF);
  • Segmentação de compras (comprador x itens);
  • Múltiplas aprovações no processo de compras.

Com o Sistema ERP é possível, atender às demandas geradas por sua equipe de vendas, nos prazos desejados pelos clientes e sem comprometer o caixa com elevados níveis de estoque: esse é o desafio diário dos distribuidores.

O Sistema ERP para o comercio é perfeito para distribuidores e importadores que queiram organizar, controlar e gerir com mais eficiência o seu comércio.

ERP ou Sistema de Gestão é uma plataforma de software desenvolvida para integrar os diversos departamentos de uma empresa, possibilitando a automação e armazenamento de todas as informações do negócio.

Planejamento de recurso corporativo ou Planeamento de recurso corporativo; (em inglês Enterprise Resource Planning - ERP) é um sistema de informação que integra todos os dados e processos de uma organização em um único sistema. A integração pode ser vista sob a perspectiva funcional (sistemas de finanças, contabilidade, recursos humanos, fabricação, marketing, vendas, compras etc) e sob a perspectiva sistêmica (sistema de processamento de transações, sistemas de informações gerenciais, sistemas de apoio a decisão, etc)