Conheça aqui os Benefícios do Sistema ERP para Serviço

O DBCorp é um sistema de gestão empresarial ideal para prestadores de serviços de pequeno e médio porte. Com ele é possível:

  • Controlar e equilibrar os recursos disponíveis em relação a demanda
  • Manter o ciclo e o custo de serviços sob controle
  • Ter eficácia nas informações dos projetos e tarefas
  • Facilitar o operacional do contas a receber através da gestão de contratos recorrentes
  • Ter acesso a todas as suas informações em qualquer lugar a qualquer hora

Confira algumas funcionalidades do sistema ERP DBCorp para Serviço

O sistema de gestão DBCorp é uma solução completa e fácil de usar, preparada para agilizar a administração de sua empresa e ajudá-lo no crescimento dos negócios.

Financeiro

  • Contas a pagar e receber;
  • Cobrança;
  • Gestão de crédito dos clientes;
  • Fluxo de caixa.

Serviços

  • Cadastro de itens de controles (ICs);
  • Abertura de OS (cadastro de indicentes);
  • Escalonamento de atendimentos (níveis de atendimento);
  • Controle de peças em campo;
  • Controle de horas aplicadas (por tipo);
  • Base de conhecimento para consultas;
  • Histórico de atendimentos por item, cliente, técnico, etc;
  • Controle de contratos;
  • Faturamento automático de contratos;
  • Custo real de atendimento.

Vendas

  • Gestão de pedidos de vendas;
  • Integração eletrônica de pedidos (EDI);
  • Aviso de Embarque;
  • Faturamento (NF-e automatizada).

Compras

  • Planejamento de compras por histórico de vendas;
  • Planejamento de compras por giro de estoque;
  • Índice de qualidade dos fornecedores (IQF);
  • Segmentação de compras (comprador x itens);
  • Múltiplas aprovações no processo de compras.

Com o sistema ERP é possível, prestar serviços de alto nível com agilidade e controle em todos os processos, desde o cadastro de um novo cliente até o faturamento.

As empresas atuantes nesse segmento precisam ter uma estrutura enxuta e bem organizada para garantir a competitividade e a excelência no atendimento aos clientes.

ERP ou Sistema de Gestão é uma plataforma de software desenvolvida para integrar os diversos departamentos de uma empresa, possibilitando a automação e armazenamento de todas as informações do negócio.

Planejamento de recurso corporativo ou Planeamento de recurso corporativo; (em inglês Enterprise Resource Planning - ERP) é um sistema de informação que integra todos os dados e processos de uma organização em um único sistema. A integração pode ser vista sob a perspectiva funcional (sistemas de finanças, contabilidade, recursos humanos, fabricação, marketing, vendas, compras etc) e sob a perspectiva sistêmica (sistema de processamento de transações, sistemas de informações gerenciais, sistemas de apoio a decisão, etc)