Implementações e Melhorias no DBCorp – ERP

Parâmetros Novos:

Importante: para utilização de qualquer parâmetro, é necessário o acompanhamento e treinamento de um consultor.

Consultar a disponibilidade da funcionalidade em sua versão.

CartaCorrecaoCancNFeRetCompleto: indica se a Carta de Correção (1º dígito) e o Cancelamento de Nota Fiscal (2º dígito) devem aguardar o retorno do processo por completo. Caso o parâmetro esteja inativo, o processo aguardará apenas o aceite da carta na SEFAZ.
Disponível na Versão: 3.1.14

EnviarEmailAvisoFollowUpCompra: define se deve ser enviado o Email de aviso de alteração de Follow Up no Pedido de Compra.
Disponível na Versão: 3.1.15

EnviarEmailOrdemColetaAoGravar: define se o e-mail de ordem de coleta deverá ser enviado ao gravar a ordem de coleta.
Disponível na Versão: 3.1.14

EnviaPrimeiroEmailFiscal: indica se deve enviar apenas o primeiro e-mail fiscal na Nota de Serviço, caso haja mais de um e-mail informado no cadastro do Cliente.
Disponível na Versão: 3.1.15

ExibStatusFilaProd: indica quais IDs dos Status serão exibidos na Fila de Produção, ou seja, pode ser os Status: Confirmado (1), Em Execução (3) e Planejado (4). Caso desejar somente o status Em Execução, deixar o parâmetro vazio.
Disponível na Versão: 3.1.14

HoraEnvioEmailCobranca: permite criar serviços para aviso de cobrança, com Horário de disparo do Processo de Envio de Email de Cobrança para os Clientes.
Disponível na Versão: 3.1.14

MsgPartilhaUFDestDIFAL: impacta na tela Impressão de Notas Fiscais Eletrônicas, que Indica se a mensagem referente à partilha da UF Destino – DIFAL, deve ser enviada.
Disponível na Versão: 3.1.14

HabilitaTranspRedespacho: indica se devem ser Habilitados os campos de Transportadora de Redespacho. O novo campo está disponível na Aba Outros / Transporte, das telas Faturamento de Pedidos de Venda e Faturamento de Outras Notas Fiscais.
Disponível na Versão: 3.1.15

HabContAceTempTolMin: impacta no Controle de Acesso no sistema por faixa de horários. Opções:  1º dígito: Indica se o sistema terá o controle por faixas de horário. 2º dígito: Indica quanto tempo o sistema permitirá após a configuração do horário permitido.”
Disponível na Versão: 3.1.14

SaldoDispSepPedVndEmpConectada: indica se apenas a Empresa conectada deve ser considerada na verificação de saldos de estoque da Separação de Pedidos de Venda, mesmo que o parâmetro “SdDispPedVndEmpConec” indicar o contrário.”
Disponível na Versão: 3.1.15

Modificação do parâmetro “VerItemCmpEstVigAltSt“, com a criação do segundo dígito: ”indica se o Componente com status inativo ou suspenso pode ser excluído da Ordem de Produção. O objetivo é evitar com o que o usuário exclua o componente e a Ordem siga em frente. Para reforçar, uma trava será disparada no momento da gravação, caso a Estrutura selecionada possua algum Componente com status “Suspenso”, mesmo que não conste na Ordem.”
Disponível na Versão: 3.1.14

PedVndAltStatusFaturadoParcial: indica se é permitido alterar a quantidade e/ou entregas de Itens e Serviços não faturados de Pedidos de Venda com status “Faturado Parcial”.
Disponível na Versão: 3.1.15

Módulo Compras:

– Na tela Pedidos de Compra, aba “Cálculos”, foi criado o flag “Tributar IPI sobre o valor de Despesas (Frete)”.
Disponível na Versão: 3.1.14

Módulo Estoques:

– Alteração de termo “(padrão)” para “(não definido)”, referente à Localização de Depósito sem identificação. Exemplo: na tela Saldo de Estoque – Por Item e Depósito, é possível visualizar o novo termo:

– Na tela Separação de Pedidos de Venda, foi criado o campo “Prioridade de Localização”, com as opções: “(não definido)” e “definido”,  que indica quais localizações de Depósito do Item/Lote serão priorizadas na movimentação de estoque.
Disponível na Versão: 3.1.14

Módulo Faturamento:

– SAT: foi criado um processo novo, denominado SAT, que corresponde para a criação de serviços para gerenciamento de fila de transmissão de cupons fiscais para o Sistema Autenticador e Transmissor de Cupons Fiscais Eletrônicos.
Disponível na Versão: 3.1.14

– Foram criadas tags no arquivo ParametrosConfiguracao.xml, que permitem configurar os tempos de processamento da Carta de Correção junto ao SEFAZ. Exemplo:
Disponível na Versão: 3.1.14

Módulo Financeiro:

– Na tela Clientes, do Módulo Financeiro, foi criada a aba “Cobrança”, para efetuar a configuração no disparo de emails de cobrança. As configurações são por Tipo: Antes do Vencimento, No Dia do Vencimento e Pós vencimento.
Disponível na Versão: 3.1.14

– Transferência entre Contas: criação do campo “Cod. Lanç. Contábil”, para evidenciar que o registro já foi contabilizado e não pode ser excluído ou alterado.
Disponível na Versão: 3.1.14

Módulo Fiscal:

– Geração de Livros de Apuração de ICMS e IPI: na aba “SPED”, criação de grid para preenchimento do bloco E115. Um registro é gerado automaticamente, com a soma de todos os Itens notas fiscais com Nat. Op. “5.405 – Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros em operação com mercadoria sujeita ao regime de substituição tributária.” O Código deverá ser preenchido pelo usuário, mas qualquer campo pode ser editado e os registro podem ser incluídos ou excluídos livremente.
Disponível na Versão: 3.1.14

– Geração de SPED Fiscal: criado o bloco E115, conforme preenchido no Livro de Apuração de ICMS.
Disponível na Versão: 3.1.14

– Na tela Naturezas de Operação: foi criado o campo “Motivo de Restituição e Complementação ICMS ST”, que afeta o SPED Fiscal.
Disponível na Versão: 3.1.15

Módulo Infraestrutura:

– Na tela Calendário: foi criado o campo “Controle Acesso”, que permite que o sistema tenha controle por faixas de horários e quanto tempo o sistema permite após a configuração do horário.
Disponível na Versão: 3.1.14

– Na tela Localidades: foi criado o campo “Tipo de Operação de Serviço – Obrigatório”. O flag deve estar marcado e o parâmetro NFSeDisponivel deve estar configurado com a opção Invoicy (4 – Web Service – Outros). Dessa forma, ao realizar um faturamento, o sistema alertará o usuário que o campo Tipo de Operação de Serviço deve ser preenchido.
Disponível na Versão: 3.1.15

Modulo Segurança:

– Na tela Grupos de Usuários e tela Usuários foi criado o combo “Controle Acesso”, que funciona em conjunto com o Calendário, do módulo Infraestrutura.
Disponível na Versão: 3.1.14

Modulo Serviços:

– Na tela Contratos de Serviços: foi inserida a aba Documentos, que permite trabalhar com o Repositório de arquivos Local ou Dropbox.
Disponível na Versão: 3.1.14

Importante: para utilização deste processo, é necessário o acompanhamento e treinamento de um consultor.

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