É possível gerar resultados em tempos de crise?

Publicado em 21 de maio de 2021
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Muitos gestores consideram a queda de vendas como um indicador de crise.

Sem dúvida, o volume de vendas é um indicador importante para o INÍCIO de um diagnóstico. Mas, o que dizer se nesse diagnóstico a queda no volume de vendas tiver origem externa a empresa, ou seja, fatores de mercado onde você não tem nenhum controle (como a pandemia ou o câmbio)?

Tanto em tempos de crise como em períodos de prosperidade, existe um fator mais importante do que o volume de vendas – a RENTABILIDADE.

Em suma, não adianta vender muito se o negócio gera prejuízo. E o contrário também é verdadeiro – empresas prósperas podem ter um volume de vendas relativamente pequeno e serem altamente rentáveis.

Se a rentabilidade é o indicador mais importante da sua empresa, como fazer para levá-lo ao maior nível possível?

A palavra-chave é: EFICIÊNCIA OPERACIONAL.

Pequenas mudanças na sua produção, focando na redução do custo fabril, podem dar um salto na sua rentabilidade!

Investir na troca de uma máquina que demanda muita manutenção, otimizar o uso de máquinas ociosas ou subutilizadas oferecendo serviços de beneficiamento para parceiros, avaliar quais itens são mais rentáveis e priorizar sua produção junto com itens similares são apenas alguns exemplos de redução de custos de produção e consequente aumento da rentabilidade.

DBCORP oferece tecnologia que ajudam os gestores a tomar decisões acertadas para aumentar a eficiência operacional e, por consequência, a rentabilidade de sua empresa.

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