Como evitar gargalos e gaps na sua produção

Os principais problemas que geram gargalos e lacunas na produção são, conhecidamente, o excesso ou a falta de estoque, mau funcionamento das máquinas, e erros humanos (incluindo perda de informações).

Confira abaixo três dicas poderosas para mudanças na gestão operacional que podem impactar positivamente o desempenho geral da empresa:

 

✅ Controle de estoque: Iniciar uma gestão eficaz, entendendo a capacidade máxima de produção da empresa, aliada à média do volume de fabricação recente, mantém o setor de compras bem-informado para evitar falta ou excesso de estoque.

 

✅ Sistema de gestão: Automatizar os estoques, integrando-os com compras e vendas, permite seu controle de forma eficiente e rastreável. Com um sistema de gestão adequado, como o DBCORP, todas as informações importantes são centralizadas e interligadas, facilitando o processo de tomada de decisão. Consulte nosso especialista e solicite uma demonstração!

✅ Cronograma de manutenção: Programe-se para treinar periodicamente as equipes envolvidas nos processos operacionais, incluindo manutenção de máquinas e familiarização com a linha de produção e outros processos operacionais. Dessa forma, pode-se garantir que essas informações permaneçam relevantes, visando um futuro estável para a empresa, sem surpresas desagradáveis que custam tempo e dinheiro.

 

Saiba mais sobre o setor de produção:

 

 

#Gestão #Produção #DBHelpFábrica